Feed

30 outubro 2009

Quando o conteúdo duplicado prejudica mais que uma punição no Google

Conteúdo Duplicado

Conteúdo duplicado é quando você copia integralmente o conteúdo de algum site e coloca no seu. Um dos problemas desse tipo de ação, é que o seu site pode ser punido no Google, ou seja, ele para de exibir seu site nos resultados das buscas feitas pelos usuários. Não vou entrar em detalhes, indico a categoria de conteúdo duplicado na MestreSEO pra entender melhor.


Aqui vou mostrar quando o conteúdo duplicado pode prejudicar mais que uma punição do Google.


Hoje o Upalele.com publicou um vídeo onde uma pessoa duplicou um post e além disso fez hotlink, que é manter o endereço das URLs dos arquivos do post original, no caso foram as imagens.


Isso prejudica principalmente o dono do post original, pois pesa no servidor e atrapalha no acesso ao site, deixando-lento.


O vídeo mostra como acabar com a reputação de um blog, mesmo que não tenha, por causa de conteúdo duplicado e hotlink.


Assista o vídeo abaixo ou veja no post original.



;)



4 comentários:

  1. Boa, Cleo! Nós precisamos de blogueiros competentes e com opnião própria. Não de um cara que se acha blogueiro copiando conteúdos. Que isso sirva de lição para ele. Parabéns pelo seu blog! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Gostei do Post, isso já aconteceu comigo e fiz a mesma coisa, quero dizer, PIOR!!
    O triste é que Blogs de Grande Porte é que copiam conteúdo, e quem é nanico como eu nem tem como reclamar, até o Google colabora indexando a página clone na frente da original..
    Coisas da Vida

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. @Claudia obrigada querida =)

    @Clovis é comum isso acontecer, paciência. Geralmente blogs grandes ficam na frente por causa da freqüência de atualização, tempo de domínio na internet e vários outros fatores que influenciam muito na indexação. Mas mesmo assim, tente fazer um conteúdo exclusivo, mesmo que te copiem. Obrigada pelo comentário ;)

    ResponderExcluir
  4. Da pra fazer coisas incriveis com isto.

    ResponderExcluir