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08 dezembro 2009

Decepção no grupo de emails do Luluzinha Camp Oficial


Fail

Na semana passada, comecei junto com uns amigos e a agência que eu trabalho, uma campanha para arrecadar fundos para uma creche daqui de Belo Horizonte.


A Creche Vida Nova, tem 35 crianças de 4 meses a 11 anos, e são muito carentes. Até um tempo atrás não tinham nem colchões para dormir, dormiam em papelões no chão. Mas felizmente, conseguiram uma doação de colchões, o que mudou um pouco o quadro de necessidades delas, mas que ainda não é o suficiente, infelizmente.


Então começamos a campanha para arrecadar fundos para a creche para conseguirmos comprar cestas básicas para o ano de 2010 inteiro, materiais de limpeza, higiene pessoal, escolar, roupas e brinquedos.


Onde tudo começou


Para que a campanha tivesse mais sucesso, comecei a fazer pedidos via e-mails para alguns amigos, e também para os grupos que participo. Um desses grupos é o Luluzinha Camp de Belo Horizonte. Mandei um email para lá explicando a campanha, e fui indicada para pedir ajuda ao grupo de emails do LuluzinhaCamp Oficial.


Depois de uma burocracia danada pra conseguir entrar no grupo, enviei um e-mail me apresentando às participantes junto com o release da campanha da creche. Apesar das boas vindas de algumas meninas, a moderadora (sim a moderadora), Lúcia Freitas, veio me reprimindo dizendo para que no próximo e-mail que fosse fazer jabá, pra deixar no assunto dele.


MAS COMO ASSIM JABÁ? De duas uma, ou eu não sei o significado de jabá ou ela que não sabe! Achei ridícula a colocação dela pra uma causa como essa. A impressão que eu tive é de que eu estava me promovendo, o que não é verdade. Então voltei para os grupos Lulus de BH e JF, e fiz um apelo para elas explicando a estupidez da moderadora do LuluzinhaCamp Oficial.


Tive o apoio das meninas, e o que me deixou com mais desprezo pela moderadora citada acima, é que não parece que eu sou a única que teve problemas com ela.


Um dos comentários no grupo foi: "Ela é escro**, se acha, não tem educação para falar e desmerece as pessoas." Outro: "Bom, não tenho palavras para classificar esta atitude da Lúcia. Ridículo? É pouco. Agora, duvido que se a ideia fosse dela isto seria considerado jabá."


Resumindo, muitas, como eu, ficaram revoltadas. Eu não conheço a Lúcia Freitas, nunca ouvi falar dela até no mês passado, mas pelo o que eu vi, ela vive no mundinho dela onde só as coisas que ela quer são aceitas e as pessoas ao seu redor devem acatar a suas regras. Lamentável.


Mas a vida continua, e existem pessoas muito melhores que isso e eu conheço elas! =D


Fiquei muito contente com o apoio das Lulus amigas do Rio de Janeiro, Juiz de Fora e BH. Obrigada mesmo meninas. Muito bom saber que posso contar com vocês, e claro que isso é recíproco.


Campanha Creche Vida Nova


Voltando na campanha para a Creche Vida Nova, as crianças precisam mesmo da nossa ajuda! Seja com doação em dinheiro, que pode ser feito pela Vakinha, ou por roupas, brinquedos, material escolar, de limpeza ou de higiene pessoal e principalmente comida. Nesse caso basta entra em contato com o @kico ou comigo.


Além disso, no dia 19, vamos fazer uma festinha de Natal para as crianças e cada uma vai ganhar um brinquedo.


Acredito mesmo que vamos conseguir ajudar essa creche, e sei que posso contar com você que está lendo esse post desabafo a fazer essas crianças felizes.


No site do TwitterBH tem uma página da Creche Vida Nova, só falando da campanha e o que já conseguimos arrecadar. Estamos devagar, mas mesmo assim está sendo um sucesso!


Faça a sua parte também, e mais uma vez, obrigada a todos!


;)


Update: Um pedido de desculpas geral para as meninas do Luluzinha Camp, exceto a moderadora do gurpo oficial. Por causa de uma pessoa, o que eu passei no post acima acabou envolvendo todas elas, o que poderia ter prejudicado na imagem do Luluzinha Camp, e não era essa a intenção. A minha revolta foi somente com a Lúcia Freitas e a forma estúpida como fui tratada por ela no grupo. Sei que no Luluzinha Camp tem pessoas ótimas, tanto que me desvinculei somente do grupo oficial e me mandenho nos grupos de JF e BH. Obrigada.



28 novembro 2009

Palestra no Seminário de Marketing de Buscas em Belo Horizonte

Hoje aconteceu o Seminário de Marketing de Busca, organizado pelo Everson Costa e Flávio Reis da Esinet, em Belo Horizonte.


As palestras foram bem produtivas, desde SEO básico e SEM até técnicas avançadas e muitas dicas boas! Vale a pena pesquisar no Twitter o que a galera falou durante o seminário.


Precisávamos mesmo desse tipo de evento aqui em BH.


Foi muito bom rever vários amigos, e além disso uma nova experiência, já que foi mais uma palestra na minha bagagem.


Maaaaas, como não sou perfeita, cometi alguns erros....



  1. Esqueci do Doc Luz nas minhas referências: o Search Cast. Sempre escuto os podcasts do Doc, que agora tem a participação do Flávio Raimundo, o Cassiano da Brasil SEO e o Fabio Ricotta da MestreSEO (a gangue do SEO). Desculpa Doc, já adicionei no ppt da web, e prometo não esquecer mais. Tá, eu sei que não tem desculpa, mas desulpa...

  2. Carregamento de página como fator de rankeamento: esse foi o Ricotta que me deu um puxão de orelha. Isso ainda não foi confirmado, pode ser que o Google comece a considerar o tempo de carregamento das páginas para usar como rankeamento. Tem uma matéria da MestreSEO explicando, vale a pena conferir.


Finalizando


Obrigada a todos que me deram os parabéns, e ao Everson Costa pela oportunidade.


Abaixo a minha apresentação.



;)


03 novembro 2009

Como se relacionar melhor com seu cliente através de seu site


Relacionamento

Todo mundo sabe que investir em mídias sociais hoje, é uma das melhores formas de se relacionar com seu cliente.


Mas focar apenas na comunicação nessas redes sociais, não é o suficiente, é importante dar a opção do seu consumidor te dar um feedback através do seu site.


Abaixo, algumas dicas essenciais para melhorar esse relacionamento online.



  1. Ofereça um chat online: é a forma mais prática de se relacionar com seu cliente, pois a comunicação é instantanea.

  2. Tenha uma seção de perguntas frequentes (FAQ): essa seção vai dar uma resposta mais rápida ao cliente, e facilita também o seu lado de dar atenção às perguntas mais detalhadas ou casos específicos. Então, juntar as perguntas mais frequentes em um único lugar, vai dar aos clientes a resposta que eles precisam, sem precisarem mandar um e-mail ou fazer uma ligação. E lembre-se de sempre atualizar essa página.

  3. Tenha uma caixa de busca: é o jeito mais prático do cliente achar a informação que procura!

  4. Informações de contato em todas as páginas: dê ao cliente uma forma de te achar através do telefone. Nem sempre mandar um e-mail ou entrar em um chat online será a melhor opção. Deixe seus principais contatos (endereço, telefone e e-mail) no rodapé da página ou na parte superior dele.

  5. Diminua o tempo de resposta dos e-mails: é frustante enviar um e-mail pra alguém, principalmente quando se trata de uma empresa, e receber a resposta dias depois. Seja mais atencioso, e retorne os e-mails em pelo menos 24 horas. Se possível 12.

  6. Pergunte como melhorar: não espere que apenas o seu cliente venha até você para falar, mas pergunte também. É uma forma de você mostrar interesse no que ele realmente acha do seu produto/serviço. Outra dica, é deixar sempre a vista um botão de feedback no site.

  7. Disponibilize os comentários: isso é mais voltado para sites que tem um blog. Deixe os comentários habilitados. Além dos clientes relacionarem com você com mais facilidade, também verão os comentários do que os outros pensam ou perguntaram.

Essas dicas são para um bom relacionamento online, mas não descarte a parte offline como presentes de natal, um convite para um almoço as vezes.


Lembre-se de que eles que são a garantia de que o seu produto vai dar certo!


;)


30 outubro 2009

Quando o conteúdo duplicado prejudica mais que uma punição no Google

Conteúdo Duplicado

Conteúdo duplicado é quando você copia integralmente o conteúdo de algum site e coloca no seu. Um dos problemas desse tipo de ação, é que o seu site pode ser punido no Google, ou seja, ele para de exibir seu site nos resultados das buscas feitas pelos usuários. Não vou entrar em detalhes, indico a categoria de conteúdo duplicado na MestreSEO pra entender melhor.


Aqui vou mostrar quando o conteúdo duplicado pode prejudicar mais que uma punição do Google.


Hoje o Upalele.com publicou um vídeo onde uma pessoa duplicou um post e além disso fez hotlink, que é manter o endereço das URLs dos arquivos do post original, no caso foram as imagens.


Isso prejudica principalmente o dono do post original, pois pesa no servidor e atrapalha no acesso ao site, deixando-lento.


O vídeo mostra como acabar com a reputação de um blog, mesmo que não tenha, por causa de conteúdo duplicado e hotlink.


Assista o vídeo abaixo ou veja no post original.



;)



22 outubro 2009

Palestra de SEO no Circuito de Palestras da FUMEC

Hoje eu e o Alex da Bolt Brasil fizemos uma palestra na FUMEC com o tema "Site pronto... E agora?" onde o foco principal da foi SEO, mas abordamos vários ganchos que trabalham junto com a otimização como o planejamento, não apenas do SEO, mas de todo o projeto, como trabalhar a acessibilidade, usabilidade e a parte de marketing. Também foram apresentados alguns cases para ilustrar os temas abordados.


Resumindo, foi uma palestra bem produtiva, e os alunos puderam participar com perguntas.


Pra mim, foi mais uma experiência fantástica!


Agradeço a presença e participaçao de todo mundo, a baixo segue a apresentaçao em pdf.



;)