Feed

09 junho 2008

Progamas de emular Internet Explorer

Todo web designer sabe que seu site pode ser acessado por qualquer usuário independente do sistema operacional ou do navegador usado.


Infelizmente, sabe também que para que não se tenha problemas de interface, sem que haja diferenças de um navegador para o outro, vai ter que testar seu site, em pelo menos, nos browsers mais usados.


Sabemos que nosso maior problema é a incompatibilidade de alguns navegadores que não seguem os padrões W3C ou que são ultrapassados. Por isso estou fazendo esse post, para listar alguns programinhas que são uma mão na roda quando formos testar no IE6 e IE7, que acredito que sejam os nossos maiores problemas, já que esses seguem padrão "Tio Bill". Quanto aos outros navegadores, os que eu uso que são o Opera, Safari e Netscape não tive problemas, somente uma margin ou uma div que ficou com tamanhos diferentes, coisas que não fazem muita diferença e nem estragaram o Tableless.

  • IE Tab

    ietab
    Esse plugin para o Firefox deixa emular o IE que estiver instalado na sua máquina em uma tab. É bom, pois economiza na memória do pc e facilita no trabalho.
  • Multiple IE

    multipleie
    Esse programa instala, desde a versão 3 até a 6. É melhor para quem já tem o IE7 instalado. Eu instalei na máquina para emular as versões 5.5 e 6. Geralmente, as incompatibilidades de uma versão para a outra são as mesmas.
  • IETester

    ietab
    Emulador dos IEs: 8beta1, 7, 6 e 5.5. É instalado na máquina e o sistema operacional deve ser um XP ou Vista, de preferência com o IE7 instalado pois com o IE6 pode ter alguns probleminhas no emulador do IE7 e IE8 por causa de algumas configurações que ele não possui.

Eu tenho os três instalados. O último coloquei na semana passada para ver como que ia ficar um site que fiz no IE8. Fiquei decepcionada demais... mas não surpresa. O Multiple IE ajuda bastante, apesar de ter de abrir uma janela para cada navegador. E o IE Tab é essencial para qualquer web designer.


Quanto aos outros navegadores, não conheço nenhum emulador que tenha todos, mas tem o site Browser Shots que pode fazer isso, caso você não queira instalar um por um. Eu prefiro instalar, e acho mais seguro também.


Indico o site W3Schools para acompanhar as estatísticas dos navegadores mais usados.



;)

5 comentários:

  1. Muito bom, muito bom.
    Mas existem falhas infelizmente (como todo IEca) rs e ainda assim é uma mão na roda

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Descobri hoje por um e-mail de um usuario do meu blog que ele estava com problemas na sidebar, e isso só ocorre no ie6 (o &¨!%@&!%¨!)...agora achei aqui algumas dicas bacanas! Vlw Man

    ResponderExcluir
  3. Furia total contra o Ie6 ...

    certamente desenvolvido com muito esforço nas privadas da Microsofth...

    ResponderExcluir
  4. Tem uma versão com todos os IE para instalar,

    http://finalbuilds.edskes.net/iecollection.htm

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui, num domingo só acertando bugs do IE.

    Ainda bem que tem pessoas como vc que ajudam a consertar as ¨*¨*¨*&¨* do @#@#@#@ do Bill Gates

    VALEU!!!!!

    ResponderExcluir