Feed

12 novembro 2008

CHAT sobre Google Analytics da ETI



Google Analytics

O chat feito pela ETI e respondido pelo Google Advertising Professional Fernando Kanarski, do underGoogle.com.br e referência sobre o Google português, foi muito bom! Muitas pessoas presentes e as perguntas foram bastante relevantes. Anotei alguns pontos que achei mais importantes, mas para quem quiser, o chat está disponível no site da ETI. Abaixo uma pequena lista:


  • » O Google Analytics teve recentemente a mudança para a versão 3.0;

  • » No Youtube tem um vídeo que se chama "Advanced techniques in Google Analytics" que foi recomendado pelo Fernando. O vídeo está em inglês.

  • » Os scripts carregados pelo GA, deixam a pagina um pouco lenta, por isso é recomendado que esses fiquem no final da página, para que não interfiram no seu processamento, já que será a última coisa carregada. Para que o site seja todo "analisado", esse script deve ficar em todas as páginas, ou em algum include que fique em todas.

  • » Um e-book em pdf online também recomendado pelo Fernando.

  • » Sobre a apresentacao de dados para o cliente: dependem da necessidade de cada um, como por exemplo "visitantes vindos do google tem mais potencial?". Isso pode ser feito através da taxa de rejeição x tempo do site e conversões realizadas pelo google e outras mídias.

  • » Os sites feitos em Flash recebem o mesmo tipo de monitoração que os sites html. Mas para que o GA reconheça a navegação feita dentro do site e receba os dados necessários, deve-se incluir ações na linha de tempo. No próprio site do GA tem um tutorialzinho ensinando como fazer isso.

  • » Taxa de rejeição é a medida de profundidade de visitas em seu site. Quanto mais usuários acessarem a página e clicarem em outros links, menor será a taxa de rejeição. Os blogs tem uma taxa de rejeição mais elevada, mas pode ser evitada através de links como "leia mais". Não existe uma taxa de rejeição ideal, mas quanto menor, melhor. Outra dica para evitar o aumento dessa taxa, é induzindo o visitante do site a clicar em links de assuntos parecidos com o que ele está lendo.

  • » "Google Analytics é usado justamente para ver variações e erros ortográficos que levam usuarios ao seu site!"

  • » Como configurar a busca interna do GA?

  • » Blog do GA: analytics.blogspot.com

Acessem o site do chat para mais informações, foi muito bom!!


;)

2 comentários:

  1. Aaaaaa, esse chat me parece que foi beem proveitoso heim Cléo!!! Depois, com tempo, vou ver se leio o log para tentar entender o que foi discutido no chat...

    Bjooo

    ResponderExcluir
  2. Interessante.
    Vou entrar no link pra saber mais informações.

    Obrigado por compartilhar Cleo.

    ResponderExcluir